A Méliuz (CASH3) anunciou um prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões no último trimestre de 2023, revertendo um lucro de R$ 5,4 milhões do mesmo período em 2022.
No entanto, em termos ajustados, a empresa passou de perdas de R$ 19,2 milhões para um lucro de R$ 29,4 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado consolidado aumentou em 161%, totalizando R$ 16,3 milhões no 4T23.
Enquanto isso, o volume de vendas brutas (GMV) caiu 14%, alcançando R$ 1,346 bilhão. A receita líquida cresceu 23%, atingindo R$ 100,4 milhões, impulsionada pelos resultados positivos do Shopping Brasil e dos Serviços Financeiros, graças aos avanços da parceria com o banco BV.
O volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 70,4 milhões no mesmo trimestre. Por outro lado, os custos e despesas consolidadas aumentaram 60% em relação ao mesmo período de 2022, totalizando R$ 136,7 milhões.
A taxa líquida de serviço (net take rate) da empresa foi de 2,4%, 0,2 ponto percentual abaixo do registrado no ano anterior, enquanto a taxa total (take rate) foi de 6,5%, uma queda de 0,4 ponto percentual. O número total de contas aumentou 18% em relação ao ano anterior, chegando a 33,4 milhões.
